quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Liberdade dominada II

Aprisiona-me a dimensão estéril deste segredo,
Faz-me sentir oca no pensamento
Irreal no desenlace deste enredo
Contida na convicção do sentimento.

Não nego a vidência de um astro menor
Nem tão pouco me sujeito à perpetuação
De um regime sedutor,
Mas que querem de mim? Reacção?

Perguntou-me se estarei ciente
Desta hipnose criteriosa
Que embala a voz dolente
Com música silenciosa.

Perguntou-me se a firmação
Desta névoa por escrever
Não é somente evasão
Profundo desejo de viver.

1 comentário:

O mar me encanta completamente... disse...

Passando para trazer
todo o meu carinho.
Visitando seu cantinho,
o que representa sempre
um prazer crescente.
Um poema lúcido.
Os opostos são o fulcro
do poema, que, por si só,
é um espelho da vida.

Beijo

Glória